Bob Marley era Cristão?



Em julho de 1977, Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, já considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu enquanto ele jogava bola. Foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. 
Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. 
Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge. Bob Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público. 

O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980 Bob Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Finalmente quando ele decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels, não obteve resultados, devido ao avançado quadro de sua doença. 

Em 11 de maio de 1981 ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon, em Miami (EUA). 

Mas, há um fato pouco conhecido no mundo. 

Cerca de um ano antes morrer, Bob Marley converteu-se ao cristianismo e foi batizado em nome de Jesus Cristo! Tommy Cowan, empresário de Bob Marley, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob Marley ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando: 
"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!" 
"Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!" 

Em uma de suas músicas chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta: 
(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ" 
(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo" 

(..)"Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy" 
(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca" 

Essa última é uma passagem bíblica: I Timóteo cap.4 vers.1. 

Rita Marley, sua esposa, disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: 
"Me leve senhor Jesus Cristo!!!" 

Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo. 

Após sua morte, em uma entrevista à televisão jamaicana Rita relatou o que acontecera na cama antes de morrer, mas "os grandões" da religião rastafari não gostaram muito. Então ela resolveu não mais falar nisso. Esse fato não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari. Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece. 


Eles disseram que não tornaram isso público porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer converter-se e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. 
Bem, esse fato é verídico, e eu resolvi, por alguns links para você conferir e dar mais credibilidade ao post. 
ou 

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/151425/



Mas, para que não haja uma inversão de valores, gostaria de deixar claro que, Bob Marley morreu aceitando Jesus como seu Salvador, mas durante toda a sua vida, suas músicas eram (na maioria) em adoração a Hailé Selassié, um homem que segundo a religião rastafari era Jesus e viveu na terra entre 1916 e 1974.
Todas as músicas cantadas por Bob Marley, devem ser evitadas pelo público evangélico, já que fazem alusão a religião rasta. 
Num breve exemplo, quero mostrar duas bandeiras:
Bandeira da Jamaica (onde nasceu e viveu Bob Marley):


Bandeira do reggae:


Note que a bandeira na Jamaica, não há a cor vermelha, e talvez você já tenha se perguntado. Se a bandeira da Jamaica não tem a cor vermelha, porque que a bandeira do Reggae tem, já que o Reggae é típico da Jamaica?
Aqui vai a resposta:
Essa é a bandeira da Etiópia, bandeira do país africano que deu origem a religião Rastafari, nação na qual nasceu Hailé Selassié, e da qual se desenvolveu a bandeira do Reggae.

Como vimos, todo o Reggae está diretamente ligado a uma outra religião, sendo assim, nós, que somos separados para adorar um só Deus, não podemos nos misturar com nenhuma seita, como a bíblia nos manda.
"Não terás outros deuses diante de mim. "
Êxodo 20:3

Sendo assim, queria deixar com esse post, a curiosa mensagem de que Bob Marley, muito possivelmente morreu dentro do Cristianismo, mas que por outrora, as famosas músicas dele devem ser abominadas por aqueles que buscam uma santidade perante o Senhor.
Paulo  Sérgio da Cruz

3 comentários:

Em maio de 1981, quando o Dr. Joseph Issels anuncia que nada mais poderia ser feito, Bob Marley já abatido pela doença, resolveu retornar para sua casa na Jamaica para passar seus últimos dias junto à família e amigos. Ele não conseguiu completar a viagem, tendo que ser internado em um hospital de Miami. A sua mãe segurava a sua mão aos prantos enquanto Bob a consolava pedindo que secasse as lágrimas dizendo: "Mãezinha não chores. Vou à frente para preparar um lugar." Faleceu pouco antes do meio-dia de 11 de maio de 1981. Menos de 40 horas depois de deixar a Alemanha.
Não teve nada disso não. Cristãos e suas manias de empurrar sua religião em todos os cantos!

Meu querido, o Reggae é um gênero musical e a música não tem origem em coisa alguma relacionada a religião/seita ou a satanás, até porque mesmo antes dessas coisas viessem a existir já era exalada musicalmente falando uma adoração cantada no céu ao Deus todo Poderoso... E tudo que é ligado a música ou a instrumentos musicais é de Deus; homens tentam relacionar gêneros ou ritmos musicais sendo como procedência de satanás, e na verdade o inimigo de nossas almas não tem nada é um pobre e miserável, pois até as chaves da morte e do inferno JESUS CRISTO tomou-as de suas mãos ressuscitando ao 3º dia e nos garantindo vitória... Então amado mais sabedoria em suas analises, por religiosidade não pode ser confundido com Cristianismo... CUIDADO COM O PREGA, pra não se equivocar.

Tito 1: 15 "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes o seu entendimento e consciência estão contaminados".

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito