7# O destino dos justos


Depois de Deus ter jogado satanás como um raio até a Terra (ver post anterior: http://osemeadordevida.blogspot.com.br/2012/11/6-origem-de-satanas.html), Deus pensou em criar outro ser, que pudessse o amar de coração sincero. Um ser que pudesse suportar a todas as coisas por amor de Deus. Foi então que Ele fez sua obra prima: O ser-humano.
A finalidade da qual Deus criou o homem é esta, a finalidade de o amar sobre todas as coisas.
Deus tem sede de ser adorado, Ele te deu a vida, para que você possa louvar a Ele.

João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Esse é o amor de Deus para conosco, amor ao ponto de dar seu Filho pela nossa vida eterna.

Vida Eterna, você gostaria de tê-la? Já imaginou ter uma vida eterna ao lado daquEle que te fez? É disso que iremos falar hoje. Por mais que as pessoas passem seu auge na vida, que vai em tese dos 16 aos 50 anos de idade em média fazendo tudo o que querem, da maneira que querem, nunca poderão ter a chance de passar uma eternidade, milhões e milhões de anos fazendo o que mais gostam, louvar a Deus. Ser cristão é, penso eu, questão de inteligencia, trocar 34 anos por uma eternidade. 
Você não gosta de louvar a Deus? Então pode ter certeza que o céu não é seu lugar, para lá só vão os que o adoram em espírito e em verdade.

Deus é um ser invisível aos olhos carnais, nós não podemos vê-lo, contudo podemos senti-lo. Alguns postam fotos em facebook ou em orkut, com o título “o olho de Deus”, você já viu, não é mesmo?
Uma foto de uma nuvem que traz a lembrança o rosto do que dizem ser Deus. Puro engano. DEUS NÃO SE PODE SER VISTO COM O OLHO CARNAL, Deus é Espírito (Jo4:24), e só podemos vê-lo com os olhos espirituais. Somente através dos olhos da fé podemos ver o nosso Senhor.

                    Jesus fez uma promessa:
João 14:3
“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.”
Jesus prometeu que irá nos buscar.

                    A bíblia nos fala de dois caminhos:
Provérbios 16:25
“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”
Esse é o caminho que o coração do homem maquina, o homem pensa que pecar é normal, que não faz diferença se promiscuir, adulterar, fumar e beber, ao homem parece caminho direito, mas o seu fim, é a morte. Lembre-se sempre de Romanos 6:23, o salário do pecado é a morte.

João 14:6
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.“
Esse é o caminho da vida eterna, o caminho que Cristo nos oferece, um caminho estreito que nos leva ao Pai.


                     Como a bíblia classifica o céu.
Apocalipse 2:7
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”
O céu é chamado de paraíso de Deus.

João 14:2
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”
O céu é chamado casa de meu Pai.

Hebreus 11:13-16
“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”
O céu é chamado de Pátria, sendo comparado a um País, ou uma cidade.


Para Ser específico, existem três fazes, para o cristão que já partiu deste mundo.

1.                  Estado intermediário de descanso: lá estão os que dormiram com o Senhor, exemplo: Pedro, Maria, João, Lutero, entre outros. Todos os que serviram ao Senhor estão aguardando a ressurreição.

2.                  Juízo: Após a ressurreição haverá o juízo sobre as obras para os verdadeiros cristãos.
1 Coríntios 3:12-15
“E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”
A bíblia diz que a salvação é dom de Deus (Ef 2:8-9), mas também diz que a fé sem obras é morta (Tg 2:18e26).
A Bíblia diz que Jesus dirá duas frases naquele dia:
Mateus 25:34
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; “
Mateus 25:41
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”

3.                  A nova Jerusalém irá descer:
Apocalipse 22:3-4
“E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.”

Efésios 1:10
“De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;“

1 Coríntios 15:28
“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

Apocalipse 21:24
“E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.”

Será que você pode escolher hoje, o caminho para onde vai? O caminho de morte ou de vida eterna?
As vezes, pensamos que somos novos demais para aceitar Jesus, e a morte vem e nos ceifa de uma forma tão rápida, que acabamos morrendo sem o aceitar.
Olhe em sua volta, lembre-se de um amigo que já morreu, será que quando ele se levantou naquele dia, imaginou que iria morrer, e se ajoelhou e se pôs na presença de Deus porque houve tempo?

Tantas pessoas morrem sem Deus, porque pensam, “quando ficar mais velho eu aceito Jesus, tenho que aproveitar a vida agora.”Mas aí vem a morte, e o leva antes, para onde está indo esta alma? Será que houve salvação a tempo? Ou foi para o fogo eterno? Não sabemos, Deus o sabe.

Queria agradecer a todos, por estarem lendo esses sete posts sobre teologia sistemática simples, você aprendeu e revisou os pilares da fé Cristã. Espero que tenham gostado, como despedida, deixo uma imagem para você refletir:

Vai esperar ser tarde para aceitar Jesus?










0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito