Mendigo Espiritual

“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?”
João 5:5-6



Essa passagem nos remete a uma questão importante para tratarmos.

Confesso que, particularmente tenho um defeito. Sou Cristão, estudo a bíblia todos os dias, jejuo, oro e procuro sempre praticar as ordenanças bíblicas. Mas tem um pedido que me incomoda.

“Ora por mim”.

Se você frequenta uma igreja, certamente por algumas vezes você já ouviu esse pedido.
Quero deixar claro aqui alguns pontos.
Uma pessoa bebe, fuma, é escrava do próprio corpo, se torna uma marionete nas mãos de satanás, por essa eu oro, jejuo se preciso, prego, anuncio o Reino eterno do nosso Senhor Jesus Cristo.

Outra pessoa tem uma vida até estável, mas vive te pedindo oração, “meu marido me ameaça”, “minha mulher não me ajuda”, entre outros. Por essa eu também oro, anuncio o Senhor Jesus que sana todas as feridas, eu disse todas.

A diferença desses dois grupos de pessoas, é que, no primeiro caso, como eu disse, é um escravo do corpo e do vício, e só será liberto através da nossa oração e jejum.
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”
Mateus 17:21


No segundo caso, chega a hora que você diz:
“Queres ficar são?”



Irmãos, há aqueles que não são escravos, são mendigos espirituais, aqueles que preferem ficar a beira do caminho a pedir esmolas do que gritar “Filho de Davi, tem misericórdia de mim.”
Por favor, interpretem corretamente o que eu vou dizer aqui.
Há pessoas que não querem ser salvas, porque não acreditam no poder da oração.

Ora por mim irmão?
Oro.
Ora por mim irmão?
Oro.
Ora por mim irmão?
Oro, mas vamos lá fazer uma visita?
Ah, não dá, to meio ocupado e tal …

Então quer dizer que quer ser abençoado sem pagar nenhum preço???
Pessoas assim, você pode passar o resto de sua vida, orando e jejuando que elas não se salvarão, porque dentro delas, nem elas mesmas acreditam no poder da sua oração.
Para uma pessoa ser alcançada, pela oração de um justo, primeiro ela tem que crer em seu coração.

Não me interprete mal, não quero que você vire as costas ao teu irmão, estou dizendo que há casos e casos, mas chega uma hora, que você tem que fazer a pergunta:
“Queres ficar são?”

Há pessoas que preferem ser mendigos espirituais e outras que querem caminhar com as suas próprias pernas, como o homem do tanque quis, e foi curado por Jesus.

Quão maravilhoso é, quando você começa a pregar para uma pessoa, e ela vai a igreja, e ao passar de algumas semanas aceita a Jesus, é uma sensação maravilhosa salvar uma alma para o Mestre. Enquanto as outras continuam mendigando sua oração.

Se você discorda do meu ponto de vista, terei prazer em ler sua opnião nos comentários do post, não deixe de se expressar, sempre com a educação conveniente.
Abraços a todos

Paulo Sérgio da Cruz
(inspirado em um pregação ouvida)

6 comentários:

sou adriano do www.projetomaoamiga.org ,resgatando vidas nas ruas ,se os meus irmaos em cristo compartilhase mais os obras sociais teria-mos mais resultados na obra missionaria amem ,vamos divulgar mais amem compartilhem www.projetomaoamiga.org 22-98039306--22--27361712,,amem obrigado

amem Adriano, estarei vendo o conteúdo.

Meu querido irmão, moro perto desse homem da foto. Seu Bené.
Ele não é mendingo tem casa e familia, mora na Samambaia Sul na mesma rua que a minha. Ai vcs podem falar e porque vc não o ajuda porque pra ela é mais fácil ganhar dinheiro deste modo. Sei que ele não esta ai porque quer. levanta cedo de madrugada para ir pedir esmolas. Ele esta aleijado devido a um derrame e choque ter´mico que sofrera em sua cara. Se não acreditam meu passem um email que tiro uma foto dele aqui e envio para vocês. Mas os maiores mendingos que existem são as pessoas que querem paz mas não aceitam Jesus, querem amor e não querem receber de Cristo e vivem uma vida de migalhas oferecidas pelas pessoas. Meu email é nspaivasecret@gmail.com , estou disposto a ajudar tbm.

Amem fiquem com Deus.

AMÉM AMADO IRMÃO PALAVRA REVELADA.

Olá Sérgio, gostaria de saber se pode disponibilizar o link desta pregação que o inspirou pois ela muito me interessa de forma bem particular sabe. Me ajudaria muito! Desde já obrigado, Dandara Muniz

Ótimo e esclarecedor texto. Gostei muito.

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito