Dia de Louvor #14


Fernanda Brum - Canta minh'alma


Marquinhos Gomes - Não morrerei


Voz da Verdade - O espelho


A bíblia ensina que pelos louvores invocamos a presença de Deus, então comece louvando, para que Ele esteja contigo o dia todo. Abraços.

A fofoca entre os Cristãos


O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora. Provérbios 17:4

No momento em que alguém venha com fofoca, pare e pergunte: Para que preciso saber disso? Você já falou com essa pessoa ? Acorda ! Não se pode confiar em nenhum fofoqueiro!

A bíblia diz que se você escuta fofocas, se torna “ímpio” : “O ímpio dá atenção aos lábios maus …” Pv 17:4, e no livro de Judas ainda complementa “Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. “Judas 1:19
O uso da internet tem agravado esse problema, porque agora pode-se divulgar a fofoca muito mais rápido para mais pessoas, permanecendo ainda no anônimato. Paulo nos adverte : “…Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente”. Gálatas 5:15, e ainda agrega que se deve disciplinar e evitar tais indivíduos.
Segundo Salomão: Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais Provérbios 20:19. Em outras palavras , a forma mais rápida de cortar a fofoca é confrontando aqueles que a divulgam. A igreja não é um programa de televisão, onde as pessoas lavam roupas sujas diante de todo mundo, mas sim deve ser ao contrário: Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda .Provérbios 26:20 . Jesus nos ensinou a maneira correta de tratar com os fofoqueiros:
1) “Se teu irmão te fez algo mal, fale com ele a sós…”
2) “Se ele não te der atenção, chame uma ou duas pessoas para acompanhá-lo…”
3) “Se mesmo assim ele não der atenção a eles, diga a igreja ( igreja – liderança)” (Mateus 18:15-17).Esse é o modo de operar de Cristo, e deve ser o teu modo também !
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. Mateus 18:15-17.

Escrito por:Regina

Bob Marley era Cristão?



Em julho de 1977, Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, já considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu enquanto ele jogava bola. Foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. 
Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. 
Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge. Bob Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público. 

O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980 Bob Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Finalmente quando ele decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels, não obteve resultados, devido ao avançado quadro de sua doença. 

Em 11 de maio de 1981 ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon, em Miami (EUA). 

Mas, há um fato pouco conhecido no mundo. 

Cerca de um ano antes morrer, Bob Marley converteu-se ao cristianismo e foi batizado em nome de Jesus Cristo! Tommy Cowan, empresário de Bob Marley, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob Marley ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando: 
"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!" 
"Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!" 

Em uma de suas músicas chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta: 
(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ" 
(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo" 

(..)"Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy" 
(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca" 

Essa última é uma passagem bíblica: I Timóteo cap.4 vers.1. 

Rita Marley, sua esposa, disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: 
"Me leve senhor Jesus Cristo!!!" 

Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo. 

Após sua morte, em uma entrevista à televisão jamaicana Rita relatou o que acontecera na cama antes de morrer, mas "os grandões" da religião rastafari não gostaram muito. Então ela resolveu não mais falar nisso. Esse fato não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari. Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece. 


Eles disseram que não tornaram isso público porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer converter-se e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. 
Bem, esse fato é verídico, e eu resolvi, por alguns links para você conferir e dar mais credibilidade ao post. 
ou 

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/151425/



Mas, para que não haja uma inversão de valores, gostaria de deixar claro que, Bob Marley morreu aceitando Jesus como seu Salvador, mas durante toda a sua vida, suas músicas eram (na maioria) em adoração a Hailé Selassié, um homem que segundo a religião rastafari era Jesus e viveu na terra entre 1916 e 1974.
Todas as músicas cantadas por Bob Marley, devem ser evitadas pelo público evangélico, já que fazem alusão a religião rasta. 
Num breve exemplo, quero mostrar duas bandeiras:
Bandeira da Jamaica (onde nasceu e viveu Bob Marley):


Bandeira do reggae:


Note que a bandeira na Jamaica, não há a cor vermelha, e talvez você já tenha se perguntado. Se a bandeira da Jamaica não tem a cor vermelha, porque que a bandeira do Reggae tem, já que o Reggae é típico da Jamaica?
Aqui vai a resposta:
Essa é a bandeira da Etiópia, bandeira do país africano que deu origem a religião Rastafari, nação na qual nasceu Hailé Selassié, e da qual se desenvolveu a bandeira do Reggae.

Como vimos, todo o Reggae está diretamente ligado a uma outra religião, sendo assim, nós, que somos separados para adorar um só Deus, não podemos nos misturar com nenhuma seita, como a bíblia nos manda.
"Não terás outros deuses diante de mim. "
Êxodo 20:3

Sendo assim, queria deixar com esse post, a curiosa mensagem de que Bob Marley, muito possivelmente morreu dentro do Cristianismo, mas que por outrora, as famosas músicas dele devem ser abominadas por aqueles que buscam uma santidade perante o Senhor.
Paulo  Sérgio da Cruz

A flor da honestidade

 

 Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo  com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha  nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas  moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais  poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns  momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que  se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez  mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram  as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe  esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a  cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .
 - Aproveitem e leiam : Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ....) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para ...)

Dia de louvor #13



VoZ da Verdade-  Escudo


DAMARES-SABOR DE MEL 

Damares-Quem Viver Verá

 

 

Deus realmente descansou no sétimo dia?


A resposta pra pergunta acima é SIM. Mas se isso te confunde um pouco, fique descansado e venha explorar um pouco mais esse assunto comigo:


O que você vai ler nas próximas linhas, talvez irá confrontar o que você sabe, mas apenas através deste confronto, você pode crescer espiritualmente.
Vamos primeiro, a conhecida passagem, que se encontra em Gênesis, capítulo 2, versículos 2 e 3:
“E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.”

                 - Veja bem, o primeiro passo a observarmos, é que DEUS TRABALHOU NO SÉTIMO DIA, Ele terminou a sua obra no sétimo dia, e não no sexto (havendo Deus acabado no dia sétimo), fica claro aqui, que Deus fez a sua obra no sétimo dia, portanto, esse é um primeiro fato a ser observado.
                 - O segundo ponto a estudarmos, é a palavra descansou, vamos para isso, dar um pulo ao livro de 2Crônicas, capítulo 32, versículo 8:
Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
O povo descansou nas palavras de Ezequias, eles se tranquilizaram, eu disse no começo do post, para você ficar descansado (despreocupado), o mesmo fez Deus ao sétimo dia. Irmãos, QUE DEUS ONIPOTENTE É ESSE QUE PRECISARIA DEITAR EM UMA REDE, DEPOIS DE TRABALHAR SEIS DIAS? ONDE ESTÁ A ONIPOTÊNCIA?
Deus não dormiu, nem se deitou ao sétimo dia, Ele se tranquilizou, esse é um ponto importantíssimo, normalmente muito mal interpretado em muitas igrejas.

Porque descansou? Porque Ele santificou. Outro ponto importante é entendermos a diferença da palavra santidade, para a palavra santo.
- Santo, está ligado a conduta.
- Santidade, equivale a santificação. Isso é equivalente a OFERTA.
DEUS DEU OFERTA NO SÁBADO, ELE SANTIFICOU NO SÁBADO, ESSA OFERTA É JESUS. Leia Mateus, no capítulo 12, ou Marcos , capítulo 2:23-28, ou ainda Lucas, capítulo 6:1-5, para você ver que Ele é o Senhor do sábado. Jesus foi ofertado por Deus no sábado.
Deus, pelo seu infinito poder, preparou o cordeiro imaculado para podermos ser salvos. Essa foi a oferta dEle.

Assim,  fica PROVADO que Deus trabalhou no sétimo dia, despreocupou-se no sétimo dia e ofertou no sétimo dia.

Sendo assim, o sábado é um dia comum?
De maneira nenhuma, o sábado é sim um dia especial, o qual devemos respeitá-lo segundo os  vários mandamentos de Jesus, mandamentos esses, que nem cabe a mim citar nesse post, mas leia algum evangelho, e você verá o que Jesus nos manda fazer no sábado.

Escrevi esse post, sem a intenção de ofender alguém, queria ressaltar que comecei meus passos no cristianismo em um igreja que guarda o sábado. Creio que, quem guarda o sábado, não peca. Mas não é um mandamento bíblico.

A bíblia diz:
"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."
Romanos 14:23
Assim, cada qual faça segundo o seu entendimento

Se desrespeitei alguém com esse post, peço perdão, pois não foi a minha intenção, se tiver algo a acrescentar, comente com educação, e poderemos sempre trocar informações, abraço a todos.

Paulo Sérgio da Cruz

O Lenhador e a Raposa

Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá seu filho ! " 





Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ...

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...

Deus vai perguntar, o que você vai responder?



Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou. 

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
 

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
 

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.
 

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
 

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.
 

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.
 

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
 

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
 

Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.
 

E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?
 

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
 

Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

A bíblia diz em Mateus, capítulo 25, do verso 41 ao 46:

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
 




Naquele dia não haverá riqueza que salve, nem desculpas que resolvam, o próprio Jesus disse em João 15:22


"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. "


Então, não haverá desculpas naquele dia.
E você? Está preparado para responder as perguntas de Deus?


Mensagem, tirada em partes da internet, autor desconhecido

Dia de Louvor #12



Mattos Nascimento - Abra as portas pra mim.

Fernanda Brum - Canta minha'alma

Perlla - Estou com você

Advogado de Defesa

Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto Pai, Jesus Cristo, o justo. I S. João 2:1.

Uma noite dessas telefonei para Steve, nosso segundo filho, que é advogado no Norte da Califórnia. Durante nossa conversa, perguntei com que tipo de processos ele andava trabalhando ultimamente.
Contou que alguns dias antes havia servido de defensor para um réu envolvido na venda de um carro. O querelante havia decidido ser seu próprio advogado. Steve concluiu repetindo o velho adágio: "Aquele que age como seu próprio advogado, tem um insensato como cliente." É melhor encarregar outra pessoa de defender nosso caso, em lugar de tentar defendê-lo nós mesmos.

Uma das mais emocionantes defesas de toda a história foi a que Judá fez para livrar Benjamim. Você recorda que Judá havia sido o instigador da conspiração para vender José como escravo, mas nos anos subseqüentes ele se convertera. Agora, diante de José, a quem ele não reconhece, implora para que Benjamim possa retornar a seu idoso pai (ver Gên. 37-45).

No clímax de seu discurso, Judá diz: "Teu servo se deu por fiador por este moço para com meu pai, dizendo: Se eu o não tornar a trazer-te, serei culpado para com meu pai todos os dias. Agora, pois, fique teu servo em lugar do moço por servo de meu senhor, e o moço que suba com seus irmãos. Porque como subirei eu a meu pai, se o moço não for comigo? para que não veja eu o mal que a meu pai sobrevirá." Gên. 44:32-34.

Que mudança em Judá! Que "mudança" em José, por causa da defesa de Judá! "José não podia mais agüentar tudo aquilo." Gên. 45:1, A Bíblia Viva. Enquanto testava seus irmãos, José parecia severo. Mas tendo eles passado no teste, José revelou abertamente o amor por seus irmãos - um amor que ele havia mantido aquele tempo todo.
O Pai, diante de quem nosso Advogado defende nossos casos, pode parecer severo, assim como José. A justiça precisa ser executada, mas temos a certeza de que o próprio Pai nos ama (ver S. João 16:27). Assim, concluído o último julgamento, tendo satisfeito as exigências da justiça perante o Universo, Deus revela abertamente o Seu amor por aqueles que passaram no teste. (Ver Apoc. 20:11 a 21:5.)

Brincar com Fogo
Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Prov. 6:27 e 28.

Você já ouviu falar de pessoas que andam sobre brasas e não se queimam? Talvez você já tenha visto, como eu, filmes de hindus que caminham sobre brasas vivas, aparentemente negando o adágio de Salomão. Não sei como o fazem; creio, no entanto, que de certa forma são ajudados pelo grande enganador.

Fred Hardin, um colega meu na Universidade de Potomac, assistiu a uma cerimônia dessas no Sri Lanka, a qual confirmou a observação de Salomão. Ele e um missionário de outra denominação viram alguns homens desses caminharem sobre brasas extremamente quentes, sem sofrerem nenhum dano aparente em seus pés. O companheiro de Hardin decidiu fazer uma tentativa semelhante.

Talvez tenha reclamado presunçosamente a promessa: "Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isa. 43:2, cf. Lev. 18:21. Tirou os sapatos e as meias, dirigiu-se ao terreno incandescente e, no instante seguinte, estava saindo aos pulos, com os pés gravemente queimados.

As metáforas de Salomão em nosso texto referem-se ao sexo ilícito. Sabemos disso porque no versículo 29 ele fala do homem que comete adultério com a "mulher do seu próximo".

Em um dos países onde morei, no qual a prostituição imperava, um dos missionários achou que Deus o estava chamando especialmente para ministrar às mulheres da rua. Foi advertido quanto ao perigo de envolver-se, mas ignorou as palavras de cautela - e durante algum tempo obteve grande sucesso. De tempos em tempos, relatava à sua esposa as maravilhosas vitórias que estava alcançando e as almas já conquistadas. Ela suplicava para que ele parasse com aquilo, mas foi em vão. Finalmente, o obreiro precisou deixar o campo missionário por ter caído em tentação.
Salomão está certo, sim. Não se pode brincar com o fogo do qual ele fala, sem acabar sofrendo graves queimaduras. O melhor rumo a seguir é permanecermos afastados tanto quanto possível desse tipo de fogo "estranho".
Cisternas Rotas e Água da Vida
O Meu povo cometeu dois pecados terríveis: eles Me abandonaram, a Mim, a Fonte da água da Vida, e construíram para si poços furados, que não prendem a água! Jer. 2:13 (A Bíblia Viva).

Alguns anos atrás, tive o privilégio de participar, junto com um grupo, de uma viagem às terras bíblicas. Em um de nossos passeios, visitamos Petra, a antiga capital dos edomitas. A cidadela daquele povo situava-se numa colorida mesa de arenito, cujo topo inclinava-se na direção de um brusco declive. Pequenos canais tinham sido feitos no arenito para conduzir a água da chuva a várias cisternas escavadas perto do declive. Aqueles reservatórios agora estavam totalmente secos, incapazes de reter água - se devido a terremotos ou à passagem do tempo, não sei.

Em nosso verso, a água representa a verdade. O povo nos dias de Jeremias tinha abandonado a Deus, a Fonte da verdade, substituindo-O por deuses falsos e práticas religiosas associadas a eles. As mensagens de Jeremias tencionavam despertar o povo para a sua necessidade do Deus verdadeiro.

Muitos anos atrás, uma casa perto de Bucyrus, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, foi atingida por um raio. Em menos tempo do que se leva para contar a história, o raio queimou uma trilha pelos beirais da casa, através das calhas e para dentro da cisterna. Por sorte a casa não pegou fogo. Não muito tempo depois da tormenta, um dos filhos daquela família foi encarregado de pegar um balde de água e ele descobriu que a cisterna estava seca. Um exame mostrou que o raio havia queimado um buraco no fundo da cisterna, fazendo com que a água vazasse.

Quando o pai desceu para vedar o vazamento, ouviu um som de água corrente. Depois de uma investigação, descobriu um lençol de água subterrâneo. Foi cavado um poço onde havia existido a cisterna, e daquele dia em diante a família teve abundância de água fresca, pura e límpida. Perderam uma cisterna, mas ganharam uma fonte inesgotável de água viva.

Evidência Convincente
Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Núm. 32:23.

No tempo em que piratas e corsários singravam o Mar das Antilhas, o navio de guerra britânico "Sparrow" suspeitou que o brigue "Nancy" estava carregando contrabando e mandou-o parar ao largo da costa do Haiti. Um exame dos documentos e da carga revelou apenas evidência circunstancial. Apesar disso, o capitão do "Sparrow" achou que tinha motivo suficiente para rebocar o "Nancy" ao porto de Kingston, na Jamaica, e acusar o comandante e a tripulação de transporte ilegal de carga.

Enquanto isso, o oficial responsável por uma barca auxiliar da fragata britânica "Abergavenny", que por acaso singrava as mesmas águas, observou que vários tubarões se alimentavam de um novilho morto. Decidiu tentar apanhar um dos predadores por esporte e ordenou que o navio se colocasse ao lado do animal morto. Os marinheiros conseguiram arpoar um dos tubarões.

Trazendo-o a bordo, abriram-no e descobriram em seu estômago um maço de papéis. Uma verificação revelou que pertenciam ao "Nancy". Certo de que aqueles documentos seriam úteis, o comandante rumou para Kingston.

O "Abergavenny" chegou ao porto não muito tempo depois que o "Nancy" começou a ser julgado. O comandante e a tripulação deste, bem como seus advogados, tinham certeza de que o caso seria arquivado por falta de provas. Mas qual não deve ter sido a sua consternação ao verem de repente os documentos encontrados na barriga do tubarão! Em vez de serem absolvidos, foram condenados.
"Todos pecaram." Rom. 3:23. Sabemos disso. Também sabemos que há evidências abundantes contra nós. Não importa quão bem escondidos julguemos estar os nossos erros, a menos que sejam confessados, perdoados e abandonados, um dia eles nos acharão - se não nesta vida, então no dia do juízo (Ecle. 12:14). "Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam." I Tim. 5:24.

Ao procurar deixar as coisas em ordem na sua vida, permita que o Senhor o guie. Não seja apressado nem tardio, mas deixe que Ele o dirija passo a passo.

Por que Deus nem Sempre Ouve
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça. Isa. 59:1 e 2.

Pouco depois de eu ter começado a namorar Vesta, hoje minha esposa, passamos pela casa da avó dela em Lodi, Califórnia. Durante a visita, vovó Sanford serviu-nos o seu delicioso pão integral feito em casa. Na visita seguinte, vovó estava doente, na cama. Conversamos com ela por algum tempo, depois fomos para a cozinha, onde fiquei com água na boca desejando uma fatia daquele gostoso pão. Em voz baixa, perguntei a Vesta onde ela guardava o pão, esperando que me fosse oferecida uma fatia.

- Está dentro do pote de cerâmica no guarda-louças, ao lado da pia - disse vovó lá do seu quarto, deixando-me assustado.
Eu não podia acreditar. Havia falado em voz bem baixa, mas vovó tinha escutado a mais de 7 metros dali, dois quartos adiante!
- Ela consegue ouvir-nos? - perguntei a Vesta, praticamente movendo só os lábios.

Vesta disse que sim, com a cabeça.
Na outra vez em que visitamos a vovó e fomos à cozinha, tomei a precaução de cochichar minhas "necessidades" a Vesta. Bem, vovó não conseguiu entender o que eu disse, mas me ouviu cochichando. E disse lá do seu quarto:

- Don, se não vale a pena dizer em voz alta, então é porque não vale a pena ser dito.

Algumas vezes, quando minhas orações não são atendidas, me pergunto se a audição de Deus não seria um pouco menos aguçada que a de vovó. Você já se sentiu assim?

Será que Deus realmente ouve nossas orações? É lógico que ouve! "O que fez o ouvido, acaso não ouvirá?" Sal. 94:9. Por que, então, Ele nem sempre nos responde?

Quando Deus parece não ouvir nem atender nossas orações, há duas razões: ou nossas preces são impedidas por algum pecado acariciado (ver I S. Ped. 3:7; Isa. 59:1 e 2) ou pedimos com motivos errados (ver S. Tiago 4:3). Em outras palavras, nós pedimos, mas não segundo a vontade de Deus (I S. João 5:14).

Assim, se você quiser que Deus sempre ouça e atenda suas orações, confesse e abandone pecados conhecidos e submeta sua vontade à dEle, compreendendo que Ele sabe o que é melhor.

Romper com o Pecado
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe termo em teus pecados pela justiça. Dan. 4:27.

Uma das lembranças que meu pai me deixou foi uma agendinha que ele conservava desde a adolescência. Numa das páginas aparecem estas palavras escritas com uma letra que não era a dele: "Prometo deixar de fumar assim que meu estoque de tabaco se acabe. (Assinado) Dudley."

Um dia perguntei a papai se o tal Dudley tinha cumprido a promessa. Ele respondeu que, aparentemente, sim - por algum tempo. E contou que uma ou duas semanas mais tarde encontrou Dudley com um maço de Bull Durham no bolso da camisa. Quando papai lhe perguntou por que andava com aquilo de um lado para outro, Dudley brincou: "Levo o maço comigo para o caso de eu ser tentado."

Alguns podem achar engraçada a resposta de Dudley, mas abandonar o mal não é uma questão divertida. Pode haver conseqüências eternas. Quando se trata de pecado, a melhor coisa é romper definitivamente, em vez de "ir levando" até conseguir livrar-se.

É triste dizer que, não muito tempo depois de tentar fazer com que Dudley parasse de fumar, papai fugiu de casa, andou pelos caminhos do mundo e ele próprio adquiriu o hábito de fumar. Fico feliz porque Deus, em Sua misericórdia, não O abandonou. Dez anos mais tarde, papai assistiu a algumas reuniões evangelísticas e, pela graça de Deus, rompeu com o hábito de uma vez por todas.

Antes disso, papai havia tentado várias vezes parar de fumar, diminuindo aos poucos o número de cigarros fumados por dia. Não conseguiu. Não quero dizer que Deus não possa usar esse método com algumas pessoas. Creio que Ele pode e o faz. Com efeito, creio que Ele até mesmo ajuda as pessoas que alegam ter parado abruptamente, gabando-se de que Deus não teve nada a ver com isso. Como podem ter tanta certeza de que Deus não teve nada a ver? Depois de tudo, quem pode dizer que por trás dos bastidores Deus, em Sua misericórdia, não os tenha ajudado? Em qualquer caso, o conselho inspirado de Daniel sugere que o método preferido de Deus é o de "pôr termo" nos pecados de uma vez por todas, e não aos pouquinhos.

Se a Língua Pecar...
Ora, a língua ... é mundo de iniqüidade; ... contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno. S. Tiago 3:6.

Há muitos anos, quando meus pais eram missionários na Ilha da Madeira, papai viu um cartão postal que o impressionou. (Esse postal está hoje comigo.) Retrata um marido, de martelo na mão e um sorriso satisfeito nos lábios, pregando a língua desmesuradamente grande de sua esposa na mesa da cozinha. Ela está ajoelhada, com as mãos amarradas para trás.

Na época em que papai viu esse cartão, nossa igreja em Funchal estava tendo problemas com as fofoqueiras (lá, eram chamadas bilhardeiras). Papai não costumava errar, mas dessa vez ele errou.
Imaginou que as fofocas cessariam se ele pregasse o cartão no quadro de anúncios da igreja. Não cessaram. O cartão serviu para inflamar ainda mais o problema. A principal fofoqueira aparentemente se reconheceu na gravura e considerou-a uma ofensa pessoal contra o seu caráter.

Por coincidência, pouco depois disso, começamos a receber um jornal da América. Um dos exemplares causou uma impressão indelével sobre a minha mente; mostrava uma mulher segurando uma toalha sobre a boca; estava obviamente sentindo muita dor. A história sob a ilustração declarava que ela era uma enfermeira que havia decidido curar-se do hábito da fofoca, cumprindo literalmente a instrução dada em S. Marcos 9:43-48. Havia cortado a ponta de sua língua. Não fiquei sabendo se o seu ato teve como conseqüência um efeito salutar. E dessa vez papai não pregou o recorte no quadro de anúncios.

Alguns homens parecem pensar que só as mulheres fofocam. Estão errados! O mexerico de modo algum se restringe apenas a elas. Já conheci homens mexeriqueiros (eu, inclusive); só que nós dávamos a esse hábito o nome de "informação". De alguma forma, a mudança do nome fazia com que o ato parecesse quase bom.


messagem tirada da internet autor desconhecido

Previsão do horóscopo para 2013, em primeira mão.


Se você acessou esse post, sendo chamado pelo título a fim de ver seu signo, digo obrigado, e lhe peço encarecidamente que leia o texto todo com bastante atenção, posteriormente, se concordar ou descordar, você pode protestar, ou não nos comentários.
Bem, esse post foi feito com a única e exclusiva intensão de dizer, e explicar a todos, que a astrologia em si, não tem nenhum poder sobre o ser-humano, dando-lhe, motivos de sobra, tantos bíblicos, como lógicos e recionais.

Vamos aos pontos.
1. Quem escreve: Diferente da bíblia, que foi inspirada pelo Espírito Santo (2Pedro 1:21), o horóscopo é escrito por pessoas, sem base, nem entendimento da doutrina bíblica, aliás, deixo aqui uma pergunta: Você sabe quem escreve seu horóscopo? Conhece a pessoa? É de boa índole?
2. Falta de coerência: Pense bem, o Brasil tem  aproximadamente 192 milhões de habitantes, e o horóscopo brasileiro tem 12 signos, assim sendo 16 milhões de pessoas teriam um dia praticamente idêntico, 16 milhões de pessoas conheceriam a pessoa amada no mesmo dia, 16 milhões de pessoas ganhariam na loteria no mesmo dia e assim subsequentemente. Faz sentido?
3. Falta de base bíblica: Aos “cristãos” que creem em signo, eu digo, me mostrem apenas um versículo bíblico que apóie a astrologia, um texto com um contexto em si que apóie tal prática.
4. Falta de sentido: Deus criou os céus e a terra (Números 10:14), Ele criou todas as estrelas (Gênesis 1:16). Se Ele criou tudo isso, que sentido faz, as posições das estrelas determinarem o seu dia?
5.    Impossível agradar a Deus: Deus quer que o servimos de todo o coração, e não podemos servi-lo e ao mesmo tempo servir ao mundo. Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de agradar um e de aborrecer ao outro (Mt 6:24).
6. Pecado: Abaixo, cito alguns versículos bíblicos que condenam tal prática, sendo assim, ainda que realmente o horóscopo funcionasse, valeria a pena trair a Deus?

“Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve.”
Isaías 47:13-15

“Não comereis coisa alguma com o sangue; não usareís de encantamentos, nem de agouros. “
Levítico 19:26

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Apocalipse 22 : 15

Enfim, NÃO HÁ BASE RACIONAL, NEM TAMPOUCO BÍBLICA PARA A ASTROLOGIA, e concerteza, quem os segue, além de fazer algo inútil, está pecando contra o Senhor.

Quer saber realmente como será o amanhã? Bem, eu não sei, mas Deus sabe, e o que eu possso te dizer sobre o amanhã, é que Jesus pode estar voltando, procure se informar mais sobre a bíblia, busque mais o conhecimento de Deus, e você um dia verá, como eu vejo hoje, o quanto está sendo cego.

Que Deus abençoe a todos
“Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3:12


Vós sois o sal da terra ?


Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?  para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13).
Um jovem advogado, incrédulo, proclamava com alarido que estava rumando para o oeste, a fim de encontrar um lugar onde não houvesse nenhuma igreja, nem escola bíblica, nem Bíblias.  Antes do final do ano, ele escreveu a um advogado amigo, um jovem ministro, implorando que fosse ao seu encontro para começar uma classe de Escola Bíblica e um local de pregação.  Pediu também que não esquecesse de levar muitas Bíblias.  Ao encerrar sua carta, o advogado disse: “eu estou agora seguro de que um lugar sem cristãos, sem igrejas e escolas bíblicas e sem Bíblias, é como um inferno para qualquer pessoa que ali viva.”
Como sal espiritual, a igreja de Cristo preserva a sociedade do avanço da decadência moral.  Onde falta este sal, o ambiente social se torna cada vez mais semelhante à população do inferno.
Estamos nós conscientes da importância de nossa presença no mundo?  Temos compreendido que o nosso testemunho é primordial para o bem-estar de todos que estejam ao nosso redor, sejam religiosos ou não?  Temos nos preocupado em glorificar o nome santo do Senhor em tudo o que fazemos?
O Senhor nos colocou neste mundo como Seus representantes para que o lugar seja agradável de se viver.  Crendo ou não no Senhor Jesus, todos aqueles que conosco convivem gozam do privilégio de ter uma vida muito mais atrativa e abençoada.
E mais do que uma luz para iluminar o dia de todos, devemos nos esforçar para que o nome de nosso Salvador seja exaltado e para que aqueles que andam sem rumo encontrem o verdadeiro Caminho para a vida abundante e eterna.
Temos sido como sal neste mundo?  Ou já perdemos todo o sabor?

Dia de louvor #11



Lauriete - Dias de Elias


Lauriete Medley 1 



Lauriete-Ensina-me