DESTERRADO NA ILHA DE PATMOS POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS

http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/santiago.png 
João tinha sido desterrado, para a Ilha de Patmos , por causa de pregar a PALAVRA DE DEUS! Precisamos, hoje, de homens disponíveis para servirem a Deus, mesmo nas piores condições, como eram as que se tinham ao tempo na Ilha de Patmos !
                          Graças a Deus pelo velho Apóstolo de Jesus, João. Como já devia ser fraco, na velhice do seu corpo, mas era forte na sua fé e na sua fidelidade a Jesus!
                          Patmos era um a pequena ilha rochosa, no mar Egeu, situada a 90 Km de Éfeso e não oferecia quaisquer condições de vida. João, o Apóstolo, foi deportado para esta ilha, como resultado da grande perseguição à fé cristã pelo Império Romano.
                          Desde o tempo de Nero que os cristãos eram queimados, dados às feras e expostos aos vexames mais incríveis. João, por causa da sua fidelidade à Palavra, não escapou ao martírio.
                         No entanto, cremos que João foi desterrado para esta inóspita ilha para receber de Deus a maravilhosa revelação descrita no livro do Apocalipse, para que chegasse até hoje, para nossa consolação e estímulo.
                         Hoje, muitos de nós queixamo-nos de dificuldades, perseguições, lutas, etc., porém, nada disto pode ser comparado ao que sofreram nossos irmãos do primeiro século e dos tempos da Inquisição.  Ergamos nossas mãos e louvemos a Deus porque nos tem guardado de tantas e tão grandes dores.
                           Neste tempo estamos mais acomodados do que incomodados e isso não é nada bom para a Obra, que entra em rotina e não cresce como devia. "O amor de muitos está e esfriar", acomodam-se a tudo... tudo está bem e assim vamos dando lugar ao diabo, nos casamentos de jugo desigual, nos divórcios, nos abortos,  na Eutanásia, no casamento de homossexuais, etc., etc..
                            Quando o Filho voltar, por ventura achará fé na terra? Seremos uns conformados com a vontade do diabo?
                              Oh! Senhor, dá-nos a fé de João. Dá-nos a fé de forma a que não sejamos mornos, mas quentes e "incendiários" do mundo com o Teu Espírito Santo!
                             "Mas em nada tenho a minha vida preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." 
Atos 20:24

Nem sempre dá para entender o que Deus faz.


Dois homens saíram para uma longa viagem,no meio do caminho, pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. 


A família foi rude e recusou aos homens o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão.

Ao fazerem sua cama no chão frio o homem mais velho viu um buraco na parede e o 
consertou. Quando o homem mais novo perguntou porque, o homem mais velho respondeu: 
"As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. 
Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os homens puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os homens acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão.

O homem mais novo ficou enfurecido e disse ao mais velho:
"Está vendo, o primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, a segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e a vaca deles morreu, isso é injusto."

"As coisas nem sempre são o que parecem ser", o homem mais velho retrucou.

Quando estávamos no porão, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. As coisas nem sempre são o que parecem ser.

Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem fé, só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto.


"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Isaías 55:9

"Respondeu Jesus e disse-lhe: o que Eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
João 13:7
Mensagem tirada da internet, desconheço o autor.

Dia de louvor #31

Todo domingo é um dia especial para louvarmos ao Senhor aqui no nosso blog. Venha conferir louvores lindos.


Toque no altar - Tua graça me basta.

Aline Barros - Apaixonado

Fernandinho e Aline Barros - Rendido estou

Não se envergonhe da sua fé


Na mente humana é travada a batalha entre a fé (Hebreus 11.3) e a incredulidade (2 Coríntios 4.4). São por esses processos mentais que articulamos as nossas idéias, que vão dirigir todas as nossas ações. A incredulidade opera para que não aceitemos ao Senhor corno o Salvador de nossas vidas, enquanto que a fé nos faz aproximar de Deus. 
vergonha-ser-cristão
 FÉ é:
Confiar em alguém ou em alguma coisa. Como diz Hebreus 11.1, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. A fé opera no nosso entendimento tudo o que é de boa fama (Filipenses 4.8).


I. CAUSAS QUE LEVAM AS PESSOAS A NÃO CONFESSAREM A SUA FÉ:
1.1 — Por causa de outras pessoas: “... muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus...” (João12.42a).
As outras pessoas podem neutralizar a nossa fé. Sofremos pressão de amigos muitas vezes por causa da inveja de outras pessoas.
1.2— Por causa do lugar ou da posição social: “...para não serem expulsos da sinagoga” (João 12.42b.).
Muitas pessoas rejeitam o Evangelho porque temem perder a sua posição de destaque na sociedade. Porém, Jesus expõe as condições para quem quer segui-lo (Marcos 8.34-38).
1.3 — Amar mais o sistema do mundo: “Porque amavam mais a
glória dos homens do que a glória de Deus” (João 14.42).
Muitas pessoas amam mais os prazeres do mundo do que a
Deus. Não conseguem negar as suas vontades.

II. PORQUE DEVEMOS CONFESSAR A NOSSA FÉ:
2.1 — Porque o passo imediato à fé é a confissão
Conversão significa um novo pensar (1 Coríntios 2.16), um novo sentir (Colossenses 3.12) e um novo agir (Romanos 12.17).
2.2 — Porque a confissão cura as enfermidades espirituais Muitas pessoas sofrem doenças físicas e psicossomáticas porque não confessam a sua fé (I Coríntios 11.30).
2.3 — Porque a salvação é por meio da fé
Sem a confissão da fé, não poderá haver salvação (Mateus 10.32). Devemos ser uma carta aberta para ser lida pelos homens.
2.4 — Porque precisamos confessar a nossa fé para o mundo
Nós precisamos falar para o mundo que somos filhos de Deus e temos fé em Jesus (Mateus 10.32).

Se confessarmos a nossa fé diante dos homens, Cristo nos confessará diante do nosso Pai que está nos céus. Mas se nos envergonharmos de Cristo aqui nesta terra, também seremos envergonhados naquele último dia em que Jesus vier buscar-nos.


Mensagem retirada da Internet  autor descoonhecido

Alexandre, filho de Simão Cireneu.

Você certamente já ouviu falar desse nome, Simão Cireneu, o homem que ajudou o Mestre a carregar a cruz rumo ao gólgota.



O que poucos sabem, é que Simão, era natural de Cirene, uma cidade no norte da África, onde hoje se situa a Líbia. Naquele tempo, existia uma forte comunidade judaica em Cirene, e Simão provavelmente viera passar a Páscoa ali.
Alguns fatos muito interessantes marcam esse nome na bíblia.

"E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz. "
Marcos 15:21

Bem, Simão, foi constrangido a carregar a cruz de Jesus, ele foi, praticamente obrigado pelos soldados romanos a tal ato.
Assim, esse Simão, entrara em contraste com outro Simão, chamado Pedro.
Pedro disse a Jesus que iria com ele até a morte, mas na hora "H", o negou, enquanto isso, Simão de Cirene, que nem se quer conhecia o Mestre, o ajudou a carregar a cruz.

O que nos chama atenção, é o fato de que o autor do evangelho, Marcos, destaca os seus dois filhos. 

Simão era pai de Alexandre e Rufo.
Estes eram conhecidos dos apóstolos.

"Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe e minha. "
Romanos 16:13

Rufo era conhecido de Paulo, assim como sua mãe, cujo apóstolo não cita o nome.
Rufo foi um firme seguidor de Jesus, era homem temente a Deus, de maneira tal que despertara alegria em Paulo.
Com o dizer, eleito no Senhor, Paulo nos deixa a impressão de que Rufo tinha algum cargo importante, provavelmente dentro da igreja.

Alexandre infelizmente, não seguiu assim.

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. "
1 Timóteo 1:19-20


"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. "
2 Timóteo 4:14

Alexandre se desviara dos caminhos do Senhor, sendo blasfemo, de maneira tal, que o apóstolo o entregou a satanás.

Pra mim, fica uma leve semelhança com Abel e Caim.
Um seguiu firme ao Senhor, até o fim, enquanto que o outro se desviou, só que aqui, Alexandre, o "crentão desviado" não matou ao irmão como na história de outrora.

Outra coisa que chama a atenção, é o fato de Simão, um homem, provavelmente negro, oriundo da Líbia, que nem conhecia a Jesus, poder ter uma família toda envolvida na bíblia.

Deve ser uma honra para um homem, ter o nome eternizado no livro mais importante de toda a história.
Temos aqui citado, Simão, sua esposa, e seus dois filhos.

Deixo aqui, um hino muito interessante do cantor Gerson rufino que nos fala um pouco mais sobre essa rica história.

Que Deus abençoe a todos.


Produzido com a ajuda do amigo e pastor Marcos Benedito Caldeira.
facebook.com/marcos.b.caldeira

Os Traumas da Vida de Mefibosete



II Samuel 9:1-9
A palavra trauma é oriunda do vocábulo grego e mantém um significado de ferida. Já no contexto psicológico o trauma é considerado como uma interferência forte o suficiente para não permitir que uma ação original aconteça, tendo assim a capacidade de mudar o rumo, o direcionamento da vida de uma pessoa, de forma que esta pessoa seja afastada por forças externas de seu projeto de vida, cometendo assim um pecado, ou seja, um desvio daquilo de que se realmente é.
A Bíblia narra em II Samuel a história de um homem chamado Mefibosete, filho de Jonatas, filho de Saul, um príncipe, homem de descendência real que quando criança é acometido por um acidente e se torna aleijado (IISm 4: 1-4). Uma interferência forte começa então a mudar a história de um príncipe, o seu projeto de vida, tudo aquilo que seu pai tinha sonhado para ele.
O que tem te afastado da posição de príncipe? Uma queda (pecado), forças externas?
Mefibosete é o que podemos denominar O COLECIONADOR DE TRAUMAS, toda a sua vida foi marcada por decepções, perdas irreparáveis, frustrações e angústias. O histórico de vida de mefibosete nos mostra que os traumas começaram na sua infância. O NOME: O primeiro nome de mefibosete tinha sido meribe-baal (O senhor contende) mais por causa da semelhança ao deus dos cananeus, logo seu nome foi mudado para ISHBOSET (homem de vergonha) algum tempo depois surge mefibosete (alguma coisa indigna/ exterminador da vergonha)
O príncipe, herdeiro do trono, agora é um homem envergonhado, detentor de traumas, cheio de frustrações.

Os traumas da vida de mefibosete

1- O trauma físico (IISm 4) – o trauma físico sofrido por mefibosete impedia que ele exercesse a posição de guerreiro, de valente. Geralmente todos os príncipes em Israel tinham que ir a guerra, empunhar suas espadas, defender o rei, mefibosete não conseguia, imagine a frustração de ver todos os seus irmãos irem à batalha vestidos com armaduras, e ele sozinho não poder ir. O trauma físico veio acompanhado de outra notícia bombástica, de uma dor terrível

2 - O trauma familiar - Imagine alguém chegando à porta de sua casa gritando: TEU PAI É MORTO E TODOS OS SEUS FILHOS E SUA CASA, essa noticia chegou aos ouvidos de mefibosete, um novo trauma, uma dor ainda mais forte, mefibosete naquele momento passava a estar sem pai, sem irmãos sem ninguém.

3 - O trauma emocional- As dores físicas e familiares causaram em mefibosete uma dor emocional profunda, a ponto dele mesmo olhar para ele como um cão morto. Um dos mais inferiores tratamentos em Israel era ser chamado de cão ou cabeça de cão. Agora imagine a própria pessoa se autodenominar CÃO MORTO. (II Sm 9:8) Ser chamado de cão morto dava a idéia de ser imprestável, miserável e sujo (II Sm 16:9) O Senhor Jesus disse certa vez: vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.
4 - O trauma social- Em conseqüência do trauma físico e familiar mefibosete é levado a um lugar denominado LÔ DEBAR (sem pasto/ lugar do esquecimento) um lugar onde ovelha nenhuma poderia viver. Uma cidade destinada aos doentes, aos miseráveis, cegos leprosos enfim os emprestáveis. Foi no lugar do esquecimento, no meio deste cenário que mefibosete viveu por quase vinte anos. Mefibosete era um homem que tinha nascido para viver de tragédias, ou melhor, não viver. Ser esquecido é um dos piores sentimentos sociais que alguém pode sentir. Mas o Senhor não nos esqueceu. Em Lc 19:10 o pastor vai em busca da ovelha perdida, num lugar sem pasto, ou seja, em lô debar. O rei Davi se lembrou da aliança que tinha feito com Jonatas. Jesus te lembra hoje da aliança feita com você. O posicionamento de Davi foi semelhante à ação de Jesus.( restituição)

5 - O trauma espiritual- Os complexos, feridas na alma causaram na vida de mefibosete uma idéia de escravidão, ele perdeu a posição de príncipe, todos os bens de sua família, passando a ser escravo de seus traumas. Mefibosete talvez tinha esquecido da ação de Deus, talvez este não se lembrava mais das vitórias que Deus tinha concedido ao seu pai Saul. 
Mefibosete era oprimido espiritualmente,e andava se arrastando sem FÉ alguma. Alguns homens de Deus, também, passaram por grandes crises e traumas, o próprio Davi nos salmos narra suas constantes aflições (Sl. 57:6/ Sl. 38:8/ Sl. 69:29)
Diante de tudo isso, de todas as frustrações o Rei olha para um homem lançado ao chão, no meio da amargura e vê um príncipe, foi assim que Davi olhou para Mefibosete. A Bíblia ao narrar os milagres de Jesus diz que ELE fitava os olhos nas pessoas, fixava os olhos e dizia a tua fé te salvou. Deus não te vê como um derrotado, como um aleijado, mas sim como um príncipe. O próprio Davi tinha saído de um lugar de esquecimento e foi posto como príncipe.

A restauração começa em Jerusalém, mefibosete foi levado do lugar do esquecimento a uma terra de paz (Jerusalém) A restauração na sua vida pode começar com os princípios existentes na ação de mefibosete:

1- Mefibosete foi ao Rei como estava. A bíblia narra a história de uma mulher sírio-fenícia que foi até Jesus e se humilhou na presença dele de maneira semelhante à ação de mefibosete.

2- Mefibosete reconheceu sua situação. Para que haja restauração é necessário reconhecimento, confissão. Davi enquanto não reconheceu seu estado, seu pecado tinha os seus ossos envelhecidos (Sl 35:2) O povo de Israel precisou reconhecer sua situação de escravidão para que houvesse restituição

3- Mefibosete estava cheio de temor. O temor no Senhor é fonte de sabedoria (Pv. 9:10). Precisamos entrar na sala do trono, diante do REI com temor (Sl 19:9) Assim, faziam os sacerdotes quando entravam no santo dos santos.

A partir do dia em que mefibosete entrou na presença do rei , ele passou a comer pão continuamente na presença do REI, os seus termos de possessão foram restituídos, o homem que tinha perdido a posição de príncipe e se tornado escravo é novamente colocado como príncipe , como um dos filhos do Rei.


Dia de louvor #30

Brenda - Alvo do Teu Milagre (Exclusiva) 



Toque Nele - Brenda dos Santos (Exclusiva )

Brenda dos Santos- Deixa Deus te usar

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 







Salvação pela graça e não por obras? # parte 2


No post anterior, você aprendeu que a salvação é gratuita, que o sangue de Jesus expia o pecado, mas que Deus não pode ir contra a sua justiça, punindo o pecador. Hoje, você aprenderá sobre a fé, o que ela tem a ver com a graça?

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
Marcos 16:16
Crer, nada mais é do que acreditar, ter fé. Crer é sinônimo de fé. Algumas pessoas tem fé que seu time será campeão brasileiro, nós temos fé, que Jesus irá voltar.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

O dom gratuito de Deus é a vida eterna, nós não pagamos por isso, mas o salário do pecado continua sendo a morte, aqui podemos trocar a palavra morte por condenação.

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.”
Lucas 7:50

Como este, vemos muitos outros exemplos na bíblia de que a fé salva uma pessoa, como disse o nosso primeiro versículo do dia, quem tiver fé em Jesus e for batizado será salvo.

Mas, como assim ter fé? O que exatamente é isso?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
Tiago 2:26

Para a bíblia, fé se equivale a obras, a fé sem obras é morta, isso é o que a bíblia nos diz.
Se uma pessoa julga ter fé, então que tenha obras.

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;“
1 Timóteo 6:18

Fazer a boa obra, demonstra a fé de uma pessoa, por ela se prova o temor de Deus, sem a boa obra, a fé torna-se hipocrisia.

Como que uma pessoa que diz que é Cristã, lê toda a bíblia, convive com os ensinamentos de Cristo, diz que não consegue perdoar aos outros? Isso é fé? Não, é hipocrisia.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.”
Mateus 23:25

Jesus disse, ai de vós hipócritas.

Somente a fé, somada as obras pode salvar uma pessoa da condenação, presume-se então que, a graça, nada faz além de abrir as portas, mas a salvação continua partindo do coração humano.

Entender melhor a graça, é entender que não importa o quão perfeito você seja, não importa o quão justo, o quão boa pessoa, não importa o quão Cristão você seja, você nunca se salvará se não for pela graça, de modo que somente ela, é capaz de nos perdoar de todos os pecados que já cometemos, Jó disse que o homem que nasce da mulher nunca será puro aos olhos de Deus, e o Salmo 14 diz que não há um justo sequer.

Como, pois, seria justo o homem para com Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?”
Jó 25:4

O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.“
Salmos 14:2-3

Concluímos então, que somos salvos pela graça, mediante nossa fé.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.“
Efésios 2:8



Mas somos justificados pelas nossas obras, segundo a fé.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”
Romanos 6:15-16

Quer ser salvo, busque ser justo, que o Juiz, seguindo sua graça, lhe dará salvação.

Que Deus abençoe a todos.

Paulo Sérgio da Cruz

Conselhos para não cair no pecado sexual


Conselhos para um casal de namorados. Publico aqui uma carta que escrevi a um casal de namorados que serviam no Ministério de Música da igreja e que estavam em vias de cair na tentação da fornicação.Penso que pode ser a história de muitos jovens.
Eis o texto:
Vocês dois são pessoas especiais para Deus, que O servem numa obra muito importante e aí fico pensando primeiramente no prejuízo para o Reino.
Se isso acontecer vocês estarão desautorizados e sem autoridade para continuar a servir no ministério de jovens, pois vocês foram vencidos.
Não que não possa haver restauração e perdão, mas veja o exemplo de Sansão, o herói de Deus, o guerreiro de Deus, que foi vencido pelo sexo e tornou-se um bobo da corte, e somente no fim de sua vida, depois de muita vergonha e tristeza acabou por escolher a morte do que continuar a ser objeto de diversão e palhaço do inimigo.
Saibam que vocês não estão sós, muitos são os jovens que estão no mesmo barco que o de vocês. Há alguns que voltam para casa envergonhados, vencidos , cabisbaixos, com sentimento de culpa.
Eles se lembram de Jesus, da Palavra, da igreja , da santa ceia, das orações, e adoecem em suas almas.
Então eu acredito que a primeira vez é importante não acontecer , porque se assim for as coisas ficarão ainda mais difíceis.
Agora quero enumerar algumas coisas extraídas do livro “O Prazer da Espera” de Jim Burns e também outros autores, para ver se assim consigo ajudá-los, mas de qualquer forma, eu compreendo vocês, amo mesmo não os conhecendo e vou orar para sejam vitoriosos.
Por que esperar? Esse é o título do capitulo que quero me deter.
Muitas pessoas boas cometem o erro de avançar o sinal antes do casamento. Apesar de a Bíblia ser clara sobre o assunto da relação sexual antes do casamento ( fornicação), Deus é misericordioso e paciente e nos ama incondicionalmente.
Posso também entender como o impulso sexual de duas pessoas saudáveis e que se amam pode provocar um intenso desejo para a união sexual. Entretanto , estou ainda mais convencido de que o desejo de Deus é que as pessoas evitem a relação sexual antes do casamento, e que obedecer a suas instruções no que se refere ao assunto é o melhor para o relacionamento.
C.S.Lewis ( homem de Deus) disse: “ A verdade é que sempre que um homem se deita com uma mulher, queiram eles ou não, uma relação transcendental se estabelece entre eles, a qual será motivo de alegria ou sofrimento para sempre”.( Alguns chamam de laço de alma). Haverá uma ligação entre ambos para sempre, pode até se casar com outro , mas aquele laço de alma ficou.
Não acho que exista algo mais íntimo ou pessoal do que os dois compartilharem os corpos, emoções e espíritos na união sexual.
Abaixo vai algumas perguntas e indagações para que vocês dois discutam juntos, e elas ajudarão a meditar e chegar a uma decisão cuidadosa quanto a esperar ou não. Tenham em mente que escrevi as questões considerando a ambos como cristãos desejosos de crescer verdadeiramente na fé cristã.
1- Para algum de vocês , o significado da relação sexual no casamento será diminuído por ela já ter ocorrido antes de se casarem? Se a resposta for sim, o relacionamento será prejudicado por amargura e ressentimentos.
2- Suas consciências os tem incomodado durante ou depois do ato sexual ou mesmo do “quase lá”.? Vocês acham que poderia ser o Espírito Santo desafiando-os?
3- Ambos estão comprometidos um com o outro? Verdadeiramente?
4- Vocês estão convencidos de que um é a pessoa certa para o outro, como companheiros para o resto da vida?
5- O que vocês acham que a Bíblia tem a dizer sobre a relação sexual antes do casamento? Aqui estão alguns versículos que devem ser examinados. At.15:20; I Co 6:13, 18-20; Ef 5:3; 1Ts 4:1-8 e 1Pe 2:11.
6- Ambos parecem desejar o melhor de Deus para suas vidas. A relação sexual afetará o serviço a Deus e sua comunhão com ele?
7- A relação sexual causará danos de alguma forma ao seu inter-relacionamento ?
8- Ela poderá prejudicar a comunicação entre ambos e mesmo provocar a perda da confiança?
9- A relação sexual ajudará, impedirá ou não afetará o relacionamento espiritual entre vocês?
10- Vocês pensaram na possibilidade de uma gravidez e em como fazer para que isso não aconteça?
11- Que razões os levariam a um ato sexual? Elas são puras?
Afirmo que até dar respostas a vocês não é difícil , o difícil será vocês praticarem o que é certo, mas também penso que Deus ainda tem seus heróis entre os jovens.
Segundo o excelente livro “Sexo,amor e paixão: como realmente saber?’, de Ray Short, no capítulo “Ser ou não virgem”, o autor escreve que a ciência constatou nove fatos relacionados ao provável efeito sobre o seu relacionamento conjugal, do sexo praticado antes do casamento:
Fato 1: O sexo antes do casamento tende a separar os casais, Fato 2: muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa, Fato 3: As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem as ser menos felizes no relacionamento conjugal.
Fato 4: As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.
Fato 5: As pessoas e os casais que tenham tido relacionamento sexual antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.
Fato 6: A experiência pré-conjugal pode iludí-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.
Fato 7: As pessoas e os casais que mantêm uma relação íntima pré-conjugal parecem alcançar a satisfação sexual mais cedo, após o casamento. Entretanto:
Fato 8: No decorrer de seu relacionamento conjugal, provavelmente se sentirão menos satisfeitos com sua vida sexual, entendida num sentido mais amplo.
Fato 9: Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento sexual entre os cônjuges.
Mais uma coisa, mesmo que vocês não tenham dúvidas neste instante, que vocês foram feitos um para o outro e não tenham dúvidas de que um dia vão se casar e naturalmente não querem pensar de outra forma, deixe-me fazer o papel do diabo (acusador): Larry Richards diz: “Um estudo mostra que os garotos acreditam haver encontrado o seu amor verdadeiro pelo menos cinco vezes na fase que compreende o período entre o ginásio e o segundo ano da faculdade” Deus nos dotou de uma sexualidade e depois Ele disse não. Será que ele é masoquista ? Gosta de ver a gente sofrer ?
Não, mil vezes não. Deus quando diz não Ele tem os seus motivos, e esses motivos são sempre no sentido de Proteção e Provisão, veja:
-Proteção contra a gravidez indesejada e provisão de gravidez desejada e saudável,
-Proteção contra a infelicidade no casamento por causa da desconfiança, e provisão de um casamento onde os dois confiam plenamente um no outro;
-Proteção contra o casamento precipitado onde a chance de separação aumenta muito e provisão para um casamento no momento certo, com uma estrutura mínima necessária para ser um sucesso.
-Proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, e provisão de uma vida com saúde.
- Proteção contra o aborto, e provisão de filhos bem vindos e benditos.
-Proteção contra o prejuízo espiritual oriundo da desobediência, e provisão de crescimento espiritual pela obediência.
O relacionamento amoroso deve trazer pelo menos quatro coisas boas:
-Crescimento espiritual
-Saúde emocional
-Saúde física ( isento de doenças sexuais)
-Promoção pessoal enquanto ser humano.
E de tudo isso, que falamos, fuja das situações de perigo e lembre-se passar muito tempo perto do abismo, pode colocá-los lá no fundo um dia.
Procure fazer as coisas sempre em grupo e fuja das oportunidades, porque de outra forma vocês serão vencidos e poderá haver muita tristeza e acusações.
Seja um vencedor, um herói de Cristo, e não um palhaço do diabo como foi Sansão.
Lembre-se, que algumas coisas de nossa vida, serão motivo de alegria ou de tristeza para o resto de nossas vidas. Escolha bem.
Um forte e demorado abraço. Pr Ismael R.

Salvação pela graça e não por obras? # parte 1


A bíblia nos ensina, que somos salvos através da graça, e não pelas nossas obras. A graça seria a salvação gratuita de Deus, dom dado de graça.
Nós nunca ficaremos devendo pela graça, mas isso nos leva a alguns equívocos. Aprenda mais nessa série de dois posts sobre esse tão importante assunto, tão importante que pode valer sua alma.



Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

A graça é o amor infinito de Deus pelo homem, porém, ela não pode ferir a perfeição, nem a justiça, nem a santidade de Deus. Veja bem, a bíblia diz nesse mesmo versículo, que o dom gratuito é a vida eterna, mas o salário do pecado é a morte.

Deus ama, e sempre amou o pecador, mas Ele não ama o pecado, isso faz, com que Ele entre em uma “sinuca de bico”, nos deixando entre a salvação e a condenação.

O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.”
Salmos 7:8-11

Deus é um Juiz justo, sendo justo Ele galardoa aos que fazem o bem, e pune aos que fazem mal, a graça não passa por cima da justiça de Deus.

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.”
Hebreus 8:12

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”
1 João 1:9

A forma pela qual Deus encontrou para absolver o pecador é o perdão.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”
Efésios 1:7

Quando o pecador confessa seus pecados, o sangue de Cristo o purifica dos mesmos, e como Deus não volta atrás em sua palavra (Nm23:19), Ele perdoa por completo o pecador e não se lembra mais dos pecados.

Tudo isso se resume a essa passagem bíblica.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Romanos 3:23-26
Pecamos, pedimos perdão e o sangue de Jesus expia todo o pecado, simples assim.

No próximo post, você aprenderá algumas coisas mais sobre a graça, verá que a fé é o caminho para a salvação mas, o que seria fé?
Amor? Caridade? Obras? Oração?

Até lá.


 Paulo Sérgio da Cruz

Dia de louvor #29

Mais um dia de louvarmos ao nosso Deus, a bíblia diz, a Ele toda honra, toda glória e todo louvor, vamos nessa...

Voz da verdade - A Ilha

Ludmila Ferber - Profetiza

Fernandinho - Se não for pra te adorar


DETERMINISMO GENÉTICO


Sempre que uma pessoa afirma, confiantemente
"eu sou assim...", note que ela está simplesmente 

procurando uma desculpa para um comportamento 
que ela própria sabe não ser o melhor. 

Quando faltam argumentos e uma razão real, objetiva e
emocionalmente integrada, alguns somente repetem 
o velho e "seguro" chavão: "eu sou assim..." 
e continuam a fazer as coisas da mesma forma. 
Isso é chamado de “crença no determinismo genético”. 
Quem diz isso abdica de qualquer responsabilidade sobre si 
mesmo, jogando a "culpa" na genética ou nos deuses, 
como se a própria pessoa não tivesse meios de 
alterar sua vida.

Existe um meio melhor... 

Quem diz “eu sou assim...”, faz de conta que não 
está pensando, faz de conta que não possui 
liberdade de escolha, faz de conta que há algo 
programado dentro dela, e que não existem 
meios de alterar essa programação. 
A quase totalidade das pessoas que insistem em dizer 
“eu sou assim...”, têm receio de mudar e são 
complacentes com elas próprias, agindo como 
uma avestruz, colocando a cabeça 
em um buraco no chão...

Mas nós nunca "somos" coisa alguma. 

Sempre estamos. 

Estamos jovens, 

estamos sadios, 

estamos acordados, 

estamos educados, 

estamos esforçados, 

estamos atentos, 

estamos felizes e assim por diante. 

O que "está" pode ser mudado, 
mas o que "é" não pode.

Há uma enorme diferença entre "ser e estar". 

Quando dizemos que estamos sem dinheiro, 
estamos solitários, 

estamos tristes, 

estamos sem imaginação, 

estamos com problemas... 

deixamos claro para os outros (e para nós mesmos) 
que esta é uma condição transitória e que estamos 
trabalhando para mudar o quadro. 

Dizer: "eu estou acima do peso" 
é muito diferente de dizer "eu sou gordo".

Quando usamos o verbo "ser", definimos uma condição 
de vida que independe de nossa vontade. 

Sou do planeta Terra: é uma condição imutável. 
Estou na França: é uma condição transitória.

Escute o que você diz para os outros e para sua 
própria mente. Se você disser algo começando 
com a frase "eu sou assim mesmo..." 
verifique imediatamente se não está somente 
tentando explicar o inexplicável para seu próprio coração. 

Não tente se enganar, porque, no fundo, 
você vai saber que é uma afirmação falsa.

Somente quem muda, sobrevive.

Como diz William Shakespeare: 
"Ser ou Não Ser? 
Eis a questão".

Neste caso, é a sua questão, porque é a sua vida.
Reflita!
-------------------------------------------------
Maria Antônia Barros Rosa
-------------------------------------------------

Nomes e títulos de Deus



Conheça abaixo uma relação de nomes, juntos com seus significados, atribuídos a Deus e que muitos deles são muito usados hoje em dia por grupos, ministérios etc.
Esses nomes tem em sua maioria origem hebraica, aqui estão assimilados com os seus respectivos significados.
AARÁ - Meu Pastor
ADON HAKAVOD - Rei da Glória
ADONAI – Senhor
ATTIQ YÔMIN - Antigo de Dias
EL CANÁ - O Deus zeloso
EL DEOT - O Deus das Sabedorias
EL ELAH - Todo Poderoso
EL ELHÔHÊ ISRAEL - Deus de Israel
EL ÔLAM - Deus Eterno
EL RAÍ - O Deus que tudo vê
EL ROI - Deus que vê
EL SHADAI - Deus Todo Poderoso
ELIOM – Altíssimo
ELOHIM – Criador
ELOI - Senhor de todas as coisas
GIBBOR – Poderoso
JEHOSHUA - Javé é a Salvação
JEOVÁ ELOHEKA - O Senhor teu Deus
JEOVÁ HOSSEU - O Senhor que nos criou
JEOVÁ JASER - O Senhor é Reto
JEOVÁ JIRÉ - O Senhor provê
JEOVÁ NISSI - O Senhor é a minha bandeira
JEOVÁ SEBHÃÔH - O Senhor dos Exércitos
JEOVÁ SHALOM - O Senhor é paz
JEOVÁ SHAMMAH - O Senhor está presente
JEOVÁ TSIDIKENU - O Senhor é a nossa justiça
KADOSH – Santo
KADOSH ISRAEL - Santo de Israel
MALAH BRIT - O Anjo da Aliança
MAOR - Criador da Luz
MARGEN – Protetor
NIKADISKIM - Que nos santifica
PALET – Libertador
RAFÁ - Que cura
ROBECA - Que te sara
SALVAON - Senhor Todo Poderoso
SHAPHATAR – Juiz
YAVEH EL ELION NORAH - O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
YAVEH TIÇAVAOT - Senhor das Hostes Celestiais
YESHUA – Jesus
YHWH - Nome impronunciável de Deus; sempre que aparece na Bíblia, é traduzido como Senhor
YOHANAN - Yohanan ou Yehohanan (João) que se decompõe em Yeh, Yo, Yaho (abreviações de Yahweh, Javé, Deus) e hanan (compadecer-se), com o sentido de Deus teve misericórdia, se compadeceu.


Não importa se você chama ao Senhor, ou a Deus, o nome não importa. Na verdade o importante é você amar a esse Deus, os nomes foram postos aqui apenas para caráter de curiosidade.
O importante mesmo é sabermos que Jesus é o nome sobre todo o nome.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Filipenses 2:9